quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A menor de todas

eu era uma gota d’água aprisionada no rio
caminhava junto a outros, destinado a imensidão do mar
ali encontraria aconchego, mesmo que incompleta a razão de viver
resolvi então evaporar

aquecido subi ao mais alto ponto
gostei por quase tudo olhar
dei a volta e descobri o universo
uma imensidão maior que o mar

parei, pensei e repensei
como poderia lá acessar
desprendi-me daquela matéria
e me coloquei a viajar

conheci astros e estrelas
sem ver o fim chegar
percebi minha pequenez

vislumbrei o tamanho do todo
mesmo assim coloquei-me a pensar
foi então que percebi
quantas pequenas coisas existem

conclui então minha importância
por cada infinitésima partícula
formar a imensidão
e o equilíbrio de todas
permite a maravilha que pude vislumbrar

Henrique Pinto – 04.11.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário